segunda-feira, 27 de julho de 2009

MÁRIO GOBBI, SEM CULTURA É VOCÊ !!!

O que falar das recentes declarações discriminatórias do diretor de futebol do maior time popular da América e um dos maiores do mundo, sobre tudo o que envolve o S.C. Corinthians Paulista e o futebol, buscando jogar pra debaixo do tapete, a nossa história que foi e é forjada por mãos e mentes humildes, ligados umbilicalmente a história de um povo explorado pela ganância do capitalismo?

Como torcedores diferenciados que somos, formado por sua grande maioria de moradores que residem nas periferias, fazemos parte dos milhares que se posicionam racionalmente contra o enquadramento do Corinthians e do futebol pelos conceitos que regem o ‘mercado da bola’, por entender que o Corinthians e o futebol são Patrimônio Cultural do povo e para o povo eles devem ser pensados e organizados e não apenas como um produto mercadológico.

Senhor MÁRIO GOBBI, como você, grande parte dos cartolas e agregados que comandam o futebol, são movidos apenas pela lógica do ganho financeiro que, um jogo do Corinthians pode proporcionar, mas para nós, torcedores diferenciados de um time diferenciado, o nosso clube em campo é muito mais do que isto. O Corinthians, quando vencedor de uma partida ou de um campeonato ou até mesmo quando é derrotado de maneira honrosa, é a representação da superação e da vitória de cada um de nós, contra tudo e todos que nos oprimem.

É bem certo que pessoas como o senhor, MÁRIO GOBBI, que se alto proclamam doutores da administração, das finanças, do futebol, e até da cultura, não sabem o que isto significa, porque para compreender verdadeiramente, você deverá ser submetido pela necessidade da sobrevivência, a uma jornada de trabalho desumana de 10, 12, 14, 16 e até 18 horas por dia para conseguir pagar o aluguel, a luz, a água, o gás, o pão e o leite das crianças. Pegar o ônibus ou metrô lotado todos os dias e ter a sorte de, quando necessitar dos serviços de um hospital público, ser bem atendido. Almoçar o que o dinheiro der, e ainda ter que separar quase a metade do que ganha para acompanhar o Corinthians e se tudo correr bem, quem sabe no final de ano se presentear com a compra da tão sonhada camisa oficial do clube, e se não der, vai ter que se contentar com a camisa vendida pelos ambulantes nas portas dos estádios, que a propósito é a nossa casa, e que também andam tão abandonados por aqueles que deveriam mantê-los em bom estado, com banheiros usáveis, lanchonetes com comida de qualidade a preços justos e competitivos, serviço de segurança mais humano, inteligente e competente e, ingressos mais populares.

Como você pode ver, senhor MÁRIO GOBBI, quem não têm cultura é você, porque com toda a sua pompa, o senhor não passa de um fantoche reproduzindo o maléfico plano arquitetado de transformar o Corinthians num grande balcão de negócios e negociatas. O mínimo que o senhor poderia fazer neste momento é ENTREGAR O CARGO, porque qualquer pedido de desculpas vindo de sua parte vai soar como uma blasfêmia a história do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

“O CORINTHIANS É O TIME DO POVO E É O POVO QUE VAI FAZER O TIME.” Miguel Bataglia

Marcelo da Silva
Diretor de Cultura
Gaviões da Fiel-DF

Um comentário:

Unknown disse...

realmente nós somos diferentes das outras TO por cobrar e por fiscalizar as coisas do Corinthians. Mais fico pensando se com tanto que fazemos eles já fazem o que fazem, imaginem sem a fiel o que eles fariam com o Timão. Bandido no Corinthians não. Chega !!! Fiel Campinas-SP